top of page
Buscar
  • Foto do escritorYgor Moretti

Datadog Learning Center (APM)

O Objetivo prático desse artigo é criar um norte de aprendizado da ferramenta, dando dicas de alguns treinamentos e links importantes para a sua evolução nessa ferramenta.


Datadog é uma ferramenta de monitoramento e análise para equipes de tecnologia da informação (TI) e DevOps que pode ser usada para determinar métricas de desempenho, bem como monitoramento de eventos para infraestrutura e serviços em nuvem. O software pode monitorar serviços como servidores, bancos de dados e ferramentas.



Application performance management

ou apenas APM, é o ato de gerenciar o desempenho de aplicações para monitorar a sua disponibilidade, os tempos de transação e os problemas de desempenho que podem afetar a experiência do usuário.

Em geral um APM pode oferecer alguns tipos de serviços, veja na imagem a seguir:




Centralizador de Logs

O Datadog funciona também como um centralizador de logs (logs de aplicação, infraestrutura e segurança, vai depender do que contratou)



Links Importantes

Plataforma de e-learn da Datadog:


Alguns treinamentos para iniciar seu aprendizado:


Documentação da API da Datadog:


Sobre Gerencimento de Logs:


Ganhando agilidade e poder de análise com a correlação dos logs pelas tags:


Conceito de Observabilidade:

Muito se fala sobre observabilidade recentemente. A OPServices tenta esclarecer um pouco esse conceito em seu artigo: "O QUE É OBSERVABILIDADE E QUAL A DIFERENÇA PARA A MONITORAÇÃO? "




Aqui há diversos vídeos rápidos para conceitos mostrando como as coisas funcionam na plataforma: https://www.youtube.com/results?search_query=datadog+101


Visão macro do que é possível fazer com o Datadog https://youtu.be/YHmCQ5GVeTk

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page